Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda capacita ambulantes para o Carnaval

Inspetores orientam sobre armazenamento e manuseio dos alimentos e bebidas

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/02/19 às 13:55

Texto e Fotos: Gessyca Wanderley

Com o objetivo de preservar a saúde do folião que estará nos quatro dias de carnaval em Olinda, a Secretaria de Saúde do município está capacitando os ambulantes que  irão trabalhar nos dias de Momo. O treinamento ocorre na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, no Bonsucesso, onde os comerciantes estão realizando o cadastro para atuar nos festejos.

Durante a confirmação do cadastro, inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA) aproveitam para capacitar os comerciantes. Eles recebem informações acerca das formas de acondicionamento e manuseio dos alimentos e bebidas.

Os inspetores explicam aos ambulantes como o local deve estar limpo e organizado, os alimentos e bebidas devem estar devidamente armazenados e lacrados, o tipo de gelo recomendado com selo de garantia e dentro do prazo de validade. Os manipuladores de alimentos precisam usar luvas, touca, roupas de cores claras e sem ornamentos.

O trabalho da VISA já vem sendo feito no comércio durante as prévias carnavalescas nas ladeiras do Sítio Histórico.

DICA – A orientação da Secretaria de Saúde de Olinda é para os foliões não consumirem alimentos e bebidas com procedência desconhecida, observando data de validade, aspectos dos produtos e higienização do ambiente comercializado.

%d blogueiros gostam disto: