Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda capacita comerciantes da Fenahall

Manuseio e acondicionamento de alimentos e bebidas fizeram parte da pauta

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/01/19 às 14:53

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA) promoveu nesta segunda-feira (07.01) uma capacitação para os comerciantes que irão trabalhar na 16ª edição da Feira de Artesanato (Fenahall). O grupo recebeu orientações para garantir a qualidade dos alimentos e bebidas que serão comercializados durante o evento, que acontecerá entre 11 e 20 de janeiro, no Classic Hall, Salgadinho, Olinda. A programação espera reunir cerca de 300 artesãos locais, nacionais e internacionais, em 200 boxes.

Os técnicos da VISA destacaram as condições do ambiente, manuseio  e acondicionamento adequado dos produtos, além de questões como saúde do trabalhador.

O coordenador da Fenahall, Leonardo Cavalcante, enfatizou a importância do trabalho. “Um evento que recebe mais de 100 mil pessoas durante os 10 dias de exposição é de extrema importância a presença da Secretaria de Saúde de Olinda, através da Vigilância Sanitária, pois garante qualidade dos alimentos comercializados. Essas reuniões educativas dos técnicos com os comerciantes é positiva e oportuna, pois vêm chancelar e garantir a saúde de todos”, pontuou.

O comerciante Fred Passos comentou sobre a capacitação. “Já trabalho há dez anos na Fenahall e gostei da iniciativa da Prefeitura de orientar a todos nós da praça de alimentação, tirando dúvidas e esclarecendo. Muito bom e salutar essa reunião”, comentou.

A diretora da Vigilância em Saúde de Olinda, Mariurcha Dantas, também falou sobre a presença da VISA. “Isso engrandece o evento, pois de forma educativa esclarecemos as dúvidas dos comerciantes que vão trabalhar na Feira e sinaliza o compromisso do prefeito Professor Lupércio em promover uma saúde com mais qualidade no município, sobretudo, num evento da importância da Fenahall”, destacou.

Participaram ainda da capacitação a gerente da VISA, Aline Leite; a agente sanitária do setor Saúde do Trabalhador, Cibele Umbelino, e o advogado da VISA, Sérgio Gonçalves.

Serviço:

16ª edição da Fenahall

De 11 a 20 de janeiro

Horários: segunda a sexta, 16h às 22h; sábados e domingos, das 14h às 22h

Classic Hall – Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Olinda

%d blogueiros gostam disto: