Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda faz apreensões durante prévias de Carnaval

Além de fiscalizadora, a ação é educativa e visa garantir a qualidade das bebidas e alimentos comercializados

Publicado por: adminolinda, em: 07/02/17 às 10:59

Visitas dos inspetores sanitários aos estabelecimentos são fiscalizadoras e educativas. Foto: Secretaria de Saúde/Visa.

Durante inspeções realizadas nesse final de semana, equipes da Vigilância Sanitária (Visa) de Olinda visitaram 133 ambulantes e 37 estabelecimentos comercias. Nas visitas, os fiscais  inutilizaram 5,860kg de sushi, que estavam em conservação e temperatura inadequada exigida pela legislação vigente. Também foram apreendidas várias bebidas denominadas axé, sem registros.

O diretor da Vigilância em Saúde de Olinda, João Bosco, sinaliza que vai continuar as fiscalizações aos estabelecimentos comerciais formais e informais da cidade durante as prévias carnavalescas, em especial nos finais de semana. “O propósito é garantir ao folião o consumo de alimentos e bebidas com qualidade, promovendo ações de promoção e proteção à saúde”, destacou.

Já a gerente da Vigilância Sanitária, Daniela Monteiro, alerta aos foliões os cuidados na hora do consumo. “É preciso observar a procedência e o estado de refrigeração dos alimentos e bebidas, bem como as condições higiênicas do isopor e se o vestuário do comerciante está adequado”, apontou.

Para obter informações e realizar denúncias, a população deverá procurar à sede da Vigilância Sanitária, situada na Avenida Dr. José Augusto Moreira, 720, Casa Caiada, ou ligar para o fone: (81) 3431.3053, das 8h às 13h.

%d blogueiros gostam disto: