Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda fiscaliza venda de pescados na Semana Santa

Atividade foi educativa, mas também de observância ao cumprimento das medidas de combate à pandemia

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/04/21 às 14:51

Por Pedro Morais

Uma equipe composta por fiscais sanitários da Secretaria de Saúde de Olinda, realizaram inspeções, na última sexta-feira (2), nas peixarias e pontos de venda de peixes nos bairros de Varadouro, Carmo e Rio Doce e feira livre de Peixinhos. A atividade não teve intercorrência, pois foi voltada para inspeções educativas, orientando e ajustando informações sobre a qualidade dos produtos comercializados e de higienização.

A fiscal sanitária, Aline Leite, explicou a ação. “Além de avaliar a qualidade dos produtos comercializados no período da Semana Santa, também observarmos a higienização do ambiente e o cumprimento dos protocolos estabelecidos de combate a pandemia da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, pontuou.

Durante as inspeções, sobretudo no sábado (3) e domingo (4), uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Olinda participou da Operação Semana Santa, executada pela Prefeitura de Olinda, por meio do Controle Urbano, Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar de Pernambuco. A Operação teve como objetivo monitorar e orientar os comerciantes, a seguirem às medidas do Decreto estabelecido pelo Governo Estadual.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: