Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda inspeciona fábricas de gelo

Redutores de Danos e artistas educadores também estarão nos finais de semana pela Cidade Alta com ações lúdicas preventivas

Publicado por: Secom, em: 07/01/10 às 13:26

Equipe da Vigilância Sanitária fiscalizando comércio - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma equipe da Vigilância Sanitária (VS) da Secretaria de Saúde de Olinda está durante esta semana intensificando visitas de inspeções nas fábricas de gelo do município. O objetivo é garantir a saúde das pessoas que freqüentam a cidade no período pré-carnavalesco e nos quatro dias de folia. Outras equipes compostas por agentes da Vigilância também estarão neste período carnavalesco, intensificando fiscalização em drogarias, principalmente em locais de focos da folia.

No próximo sábado e domingo (9 e 10), a partir das 17h, quando começa oficialmente o Carnaval de Olinda, as equipes da VS vão estreitar as visitas de inspeções em bares, restaurantes, hotéis e pousadas localizadas nos pontos de animação do sítio histórico da cidade. Na outra semana, o trabalho será mais intenso com inspeções que começam na sexta-feira e vão até o domingo, encerrando as atividades de intensificações no término do Carnaval.

Vale destacar que as inspeções já fazem parte do dia a dia do Departamento de Vigilância Sanitária do município, sendo realizadas semanalmente no comércio formal visando fiscalizar e orientar os estabelecimentos para acolher não apenas os turistas, bem como a população olindense, garantindo a qualidade e segurança sanitária dos ambientes.

Já as pessoas que fazem parte do comércio informal (ambulantes), serão capacitadas pelos Agentes do Departamento após cadastramento.

REDUTORES DE DANOS – Uma equipe composta por Redutores de Danos e artistas educadores da Secretaria de Saúde de Olinda estarão sexta-feira e sábado, a partir das 18h, e no domingo, a partir das 16h, circulando pela Cidade Alta com ações lúdicas. O objetivo é interagir com a população para promover a cultura da paz, a questão do trânsito (se beber não dirija) e na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis – DST/AIDS.

Essa atividade preventiva é uma parceria da coordenação do Núcleo de Prevenção em Acidentes e Violência (NUPAV) e o Núcleo de Educação Popular à Saúde de Olinda (NEPS).

%d blogueiros gostam disto: