Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda orienta ambulantes para as prévias e o Carnaval

Comerciantes também estão recebendo a vacina  Tríplice Viral

Publicado por: marcosoliveira, em: 11/01/18 às 14:09

Por Júlio César Gomes

Como medida preventiva e educativa, técnicos de inspeção da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Olinda, estão aproveitando o cadastramento dos ambulantes que irão trabalhar durante as prévias de Carnaval dos fins de semana (17 e 18, 24 e 25 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro), para orientar sobre armazenamento e manipulação de alimentos e bebidas. O serviço ocorre até o próximo dia 23, das 8h às 13h30, na Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, na Estrada do Bonsucesso, 306, no Bonsucesso.

A proposta é alinhar com os ambulantes as normas específicas de segurança e prevenção para oferecer aos foliões alimentos e bebidas com qualidade. Paralelamente, a Secretaria de Saúde do município, através do Programa Nacional de Imunização, está revisando a caderneta de vacinação dos comerciantes e, caso necessário aplicando a vacina Tríplice Viral.

“O curso de boas práticas é de suma importância, não só nessa época, mas também durante todo o ano, pois garante o reforço de normas educativas pra esses comerciantes com orientação da higienização do ambiente e do alimento”, destacou o inspetor sanitário Eder Ferreira.

 “A organização e as boas práticas são essenciais na prestação desse serviço de manipulação dos alimentos, pois são primordiais pra garantir o bem-estar de todos que vão brincar o Carnaval”, elogiou o ambulante Antônio Fernando, 57 anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: