Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda vai fiscalizar comércio durante desfile das Virgens

Equipes de inspetores também estarão vistoriando Olinda Beer e prévias na Cidade Alta

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/02/19 às 16:42

Texto: Pedro Morais

Domingo (24.2) a folia estará mais uma vez presente pelas ruas de Olinda. Acontecerá o tradicional desfile das Virgens, Olinda Beer e mais um final de semana de prévias pelas ladeiras do Sítio Histórico. Comprometida em garantir a saúde do folião, a Secretaria de Saúde do município, através da Diretoria de Vigilância, programou um esquema de fiscalização ao comércio ambulante.

No desfile das Virgens de Olinda estarão presentes as equipes da Vigilância Sanitária (VISA) e da Política da Saúde do Trabalhador. A gerente da Vigilância, Aline Leite, comenta o trabalho. “Estaremos com as equipes inspecionando os alimentos e bebidas oferecidas dentro dos trios elétricos aos artistas e trabalhadores, bem como vistoriando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponibilizados aos técnicos que trabalham dentro dos trios elétricos”, comentou.

Aline Leite acrescenta ainda sobre a fiscalização pelas ruas durante o desfile das Virgens. “Estaremos atentos ao tipo de alimento e bebidas comercializadas pelos ambulantes durante o desfile. Vamos observar acondicionamento e manuseio dos produtos e, alerto que está proibida a venda de água e picolé em saquinho, batidas, axé e outras bebidas de procedência duvidosa”, avisou.

A Vigilância Sanitária também escalou mais duas equipes, uma estará na praça de alimentação do evento Olinda Beer, que acontece na área externa do Centro de Convenções, a partir das 10h; e a outra, percorrerá as ruas do Sítio Histórico com a realização de mais uma prévia carnavalesca, folia que já vem acontecendo nos finais de semana.

%d blogueiros gostam disto: