Notícias

Vigilância Sanitária faz ação educativa no Festival da Cerveja de Olinda

Inspetores visitaram comerciantes orientando sobre manuseio e acondicionamento correto dos produtos

Publicado por: Secom, em: 28/01/19 às 13:08

Por : Pedro Morais

Inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA) realizaram uma visita educativa aos comerciantes do 1º Festival da Cerveja Artesanal de Mercado, que aconteceu neste final de semana (25, 26 e 27 de janeiro) no Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro. A fiscalização foi destinada a conferir as orientações repassadas na capacitação realizada na tarde do dia 18 de janeiro que reuniu representantes de 35 empresas, 22 fabricantes e 13 serviços de alimentação.

Para a inspetora da VISA, Jaqueline Guimarães, a presença da equipe no local de realização do evento serviu para reafirmar as orientações repassadas na capacitação. “É muito importante conversar com os comerciantes e, mesmo depois da capacitação, orientar e tirar dúvidas sobre a documentação exigida e manuseio e acondicionamento dos produtos”, explicou.

A gerente da Visa, Aline Leite, também comentou. “O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, sempre orienta estreitar a relação da Vigilância Sanitária com os comerciantes, pois o objetivo é melhorar e garantir a qualidade dos produtos comercializados em qualquer lugar”, pontuou.

Foto: Pedro Moras/PMO

Pular para o conteúdo