Notícias

Vigilância Sanitária faz fiscalização durante MIMO

A equipe de fiscalização esteve presente para garantir a segurança da população e dos comerciantes

Publicado por: Secom, em: 07/09/13 às 18:26
A Vigilância Sanitária fiscalizou as barracas de comida e bebidas na Avenida Liberdade, ao lado da Praça do Carmo, onde ocorrem vários shows do festival MIMO. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Vigilância Sanitária fiscalizou as barracas de comida e bebidas na Avenida Liberdade, ao lado da Praça do Carmo, onde ocorrem vários shows do festival MIMO. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A noite do MIMO – Festival Internacional de Música em Olinda – nesta sexta-feira, 06, mais uma vez contou com a presença da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Olinda. Responsável pela fiscalização do comércio, no que se refere à prevenção de doenças causadas por alimentos, a Vigilância também está desenvolvendo ações de combate aos acidentes e doenças do trabalho.

“Na fiscalização olhamos o acondicionamento e o prazo de validade dos alimentos, se os frios estão sendo conservados na temperatura correta e as condições gerais de higiene do local”, afirmou o agente sanitário, Edmilson Ramos.

Em relação à prevenção dos acidentes de trabalho, os comerciantes são orientados a ter cuidado com a fiação da barraca, com o armazenamento e a mangueira do botijão de gás e se preciso, a utilizarem apenas álcool em gel. Também está sendo realizado um trabalho pela proibição do cigarro dentro do local de manipulação dos alimentos. “Tabagismo e comida não combinam”, foi o que disse Nelson Souto Maior, coordenador do projeto.

A comerciante Rosângela dos Santos aprovou a iniciativa: “Achei correto, hoje estou negociando, mas quando for me divertir quero tudo limpo e organizado”, esclareceu ela. Rosângela ainda completou: ”Eu já faço esse trabalho há muito tempo, mas aprendi com as orientações”. A Vigilância Sanitária irá realizar fiscalização durante todos os dias do Festival.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: