Notícias

Vigilância Sanitária interdita abrigo para idosos em Peixinhos

No local, foram encontrados alimentos estragados, remédios vencidos, além de moradores com higiene precária

Publicado por: adminolinda, em: 24/10/14 às 17:14

estudo-mural---interdição-vigilância-sanitária---24-10-2014-(portal)Em ação conduzida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Vigilância Sanitária de Olinda interditou na última terça-feira (21) a Associação Filantrópica Nossa Senhora de Lourdes que fica localizada no Bairro de Peixinhos. No estabelecimento, 49 idosos estavam abrigados. Também participaram da ação, agentes da delegacia do idoso e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH)

No local, foram encontrados mais de uma tonelada de alimentos em péssimas condições de consumo e mau acondicionamento, 26 itens hospitalares com data de validade vencida, bem como moradores em condições péssimas de higiene. Atualmente um interventor do MPPE está no local para garantir condições dignas aos idosos.

“A Prefeitura de Olinda está em processo de identificação da família dos idosos. Os idosos que não tiverem seus familiares encontrados irão ser realocados em outros abrigos da cidade”, falou o secretário da SDSCDH, Humberto de Jesus.

Denúncias

Para denunciar estabelecimentos ou solicitar a presença da Vigilância Sanitária, entre em contato pelo 3431.3053 ou por e-mail: visaolinda.dical@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: