Notícias

Vila Olímpica de Rio Doce é revitalizada

As intervenções começaram e a população já pode conferir alguns resultados; a previsão de conclusão dos trabalhos é junho de 2014

Publicado por: Secom, em: 05/11/13 às 17:24
Reforma da Vila Olímpica será concluída em junho de 2014. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A ação é a primeira grande reforma da Vila Olímpica em quase duas décadas. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Um dos mais importantes espaços de esportes e lazer da cidade, a Vila Olímpica de Rio Doce, está recebendo um conjunto de intervenções que vai tornar o local mais seguro e acessível para a população. A obra, que conta com recursos do Ministério do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Olinda, está orçada em R$ 997.576,98. Os trabalhos começaram em junho desse ano e têm previsão de conclusão em junho de 2014. Esta é a primeira grande reforma do espaço em quase duas décadas.

O Projeto prevê reforma, recuperação e requalificação da infraestrutura física do ginásio poliesportivo e áreas de Lazer da Vila Olímpica com um todo. O campo de futebol, o ginásio poliesportivo, a pista de caminhada, a área da piscina, a pista de salto e os equipamentos de ginástica são algumas das áreas que receberão as intervenções. A obra prevê ainda a construção de playground para o público infantil, com balanços, escorregos, gangorras, carrossel e bancos em concreto.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Manoel Sátiro, a prática esportiva e os espaços de lazer são eixos importantes para a administração, pois além de proporcionar mais saúde para a população, também servem de espaços de socialização de crianças e os idosos. “Nossa proposta visa não só a recuperação da Vila Olímpica, mas a garantia da segurança, da prática regular de atividades físicas e de um espaço de lazer com qualidade”, ressalta.

Outros serviços – Também em parceria com o Ministério do Esporte, a Prefeitura de Olinda construiu o muro que cercou toda área da Vila, proporcionando mais segurança e disciplinamento do uso. Outro projeto que está em andamento contará com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Municipal (FEM) para a recuperação estrutural, revestimento e coberta do prédio administrativo do espaço.

A pista de caminhada terá o piso totalmente substituído, com material mais adequado para atender da melhor forma aos usuários. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A pista de caminhada terá o piso totalmente substituído, com material mais adequado para atender da melhor forma aos usuários. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Ações previstas para a Vila Olímpica de Rio Doce:

  • Campo de Futebol – construção de uma mureta com alambrado de proteção para os expectadores; reconstrução e pintura da arquibancada e adequação de espaços para portadores de necessidades especiais (cadeirantes).
  • Pista de Caminhada – terá o piso totalmente substituído, com material mais adequado para atender da melhor forma aos usuários.
  • Ginásio Poliesportivo – demolição e substituição do piso do ginásio; pintura das paredes, arquibancadas, esquadrias e peitoril; substituição de barras de futebol de salão, traves para voleibol, estrutura e tabela para basquete, assim como mastro para bandeira.
  • Piscina – construção de reservatório com capacidade para 15 m³ de água, reforçando o abastecimento; instalação de grades de proteção em portas e janelas do setor administrativo da piscina onde funcionam os vestiários e banheiros; pinturas e reparos nas paredes, muros e esquadrias.
  • Construção da Playground – será construído um playground para atender ao público infantil com brinquedos como balanços, escorregos, gangorras, carrossel e bancos em concreto.
  • Pista de Salto – receberá tratamento para ter condição adequada de uso com substituição de solo, que será homogeneizado e compactado.
  • Equipamentos para Ginástica – serão instalados equipamentos destinados a pratica de exercícios, como barra para exercícios, barras para alongamento, prancha abdominal, conjunto de tubos para flexão, bancos com tubos centrais e cadeira para avaliação.
  • Outros – serão construídas rampas e escadas em alvenaria e concreto.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: