Vila Olímpica de Rio Doce recebe Jogos Escolares de Pernambuco

A abertura dos jogos aconteceu na última sexta-feira (23), escolas dos sete Municípios da Região Metropolitana Norte participaram do evento

Publicado por: adminolinda, em: 27/07/10 às 23:47
Handebol. Foto: Agência de Notícias do Acre

Foto: Agência de Notícias do Acre

Apresentação de banda marcial, ginástica rítmica e desfile de esportistas, foi nesse clima de festa que a Vila Olímpica de Rio Doce recebeu os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP), em sua fase regional. A abertura dos jogos contou com a presença de alunos, professores e diretores das escolas que representarão os sete Municípios da Região Metropolitana Norte (RMN).

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Ramos, a Secretária Executiva de Esporte, Lazer e Juventude de Olinda, Isadora Garcia, o coordenador da Juventude de Olinda Luis Neto e o Gestor da GRE Norte Sinésio Monteiro Melo Filho, que agradeceu aos professores de Educação Física e, especialmente, à Prefeitura de Olinda pelo empenho na realização dos jogos.

No evento se apresentou a Banda Marcial da Escola Professora Maria Alves Machado, de Maranguape II, regida pelo Maestro João Lobão. Em seguida, os atletas representaram seus municípios e escolas em um desfile pela quadra da Vila Olímpica. Fechando com chave de ouro a solenidade, houve a apresentação do grupo de ginástica rítmica, da Escola Ministro Jarbas Passarinho de Camaragibe.

A partir desta segunda-feira (26) começam as disputas que seguem até a sexta-feira (30). As partidas do Futebol Masculino foram transferidas do Olindão para o Quartel da Sétima GAC, que fica na Avenida Pan Nordestina, em Ouro Preto.

Programe-se para assistir aos jogos. Confira as tabelas em: http://www.olinda.pe.gov.br/esporte/olinda-sedia-jogos-escolares-de-pernambuco