Vila Olímpica de Rio Doce terá dia de serviços gratuitos

O projeto Olinda em Ação é neste sábado (30/11) e contará com emissão de documentos, realização de exames de saúde, inscrição em programas sociais, entre outros serviços

Publicado por: adminolinda, em: 29/11/13 às 18:56
Para ter acesso aos serviços é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de renda e de residência. Foto: Toni Santana/Pref.Olinda

O projeto Olinda em Ação está  no bairro de Rio Doce e, neste sábado (30/11), oferecerá uma série de serviços para a população. Será na Vila Olímpica, das 8h às 13h. A ação é realizada pela Prefeitura de Olinda em parceria com o Governo do Estado e a Celpe.

Haverá emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento, inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de aferição de pressão, teste de glicemia, troca de lâmpadas incandescentes por fluorescente, troca de geladeira, e de material reciclável por lâmpadas.

Para o público infantil, haverá atividades esportivas e culturais, brinquedoteca, sala de leitura, contação de história e recreação, no parque aquático e em salas especialmente adaptadas da Vila Olímpica. Todas as atividades serão realizadas com a presença de instrutores, recreadores e educadores das Secretarias de Educação; de Patrimônio e Cultura; e de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda.

Para ter acesso a algum dos serviços oferecidos é preciso documentos de identificação pessoal (RG, CPF ou certidão de nascimento), comprovantes de renda e de residência.

Escolas – Dez escolas públicas de Rio Doce, sendo sete estaduais e três municipais, participaram do Olinda em Ação ao longo desta semana (25 a 29 de novembro). Os estudantes das unidades de ensino participaram de oficinas, cineclubes e palestras que alertaram para os direitos e deveres do cidadão.