Notícias

Visita ao mirante da Caixa D’Água do Alto da Sé passa a ter uma gestão privada

O equipamento é aberto todos os dias, das 8h às 18h de segunda a quarta-feira, e das 8h às 20h de quinta a domingo, sendo possível ao visitante acompanhar o por do sol. O acesso custa R$ 5,00

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 07/07/14 às 17:55

estudo-mural-mirante-caixa-dagua---07-07-2014Com o objetivo de manter e prestar um melhor serviço aos visitantes do local, um dos principais cartões postais de Olinda, o mirante da Caixa D’Água do Alto da Sé de Olinda tem agora uma gestão privada. O equipamento é aberto todos os dias, sem pausa para almoço, no horário das 8h às 18 h de segunda a quarta-feira, e das 8h às 20h de quinta a domingo, sendo possível ao visitante acompanhar o pôr do sol do alto.

Para acessar o Mirante pelo elevador panorâmico o visitante pagará o valor de R$ 5,00. No ambiente, é possível ter uma vista em um giro de 360º de todo o Sítio Histórico, com sua topografia acidentada, seu casario, o verde e o azul do mar, além do Horto d’El Rey e tantas outras belezas.

A Secretaria de Patrimônio e Cultura abriu a Concorrência n. 003/3013 e assim licitou a concessão de uso das dependências e bens do complexo da Caixa D’Água. O contrato assinado com o concessionário prevê, além da manutenção do local, o incremento de vários serviços, como a instalação de um café/lanchonete no pátio externo da Caixa D´Água, com mesas e cadeiras cobertas.

Tanto o elevador panorâmico quanto os banheiros que ficam ao lado do prédio ganham melhores condições de funcionamento e manutenção. O equipamento passará a funcionar com segurança patrimonial privada, funcionários treinados e fardados, plano de manutenção preventiva do elevador, revisão periódica de toda a estrutura metálica e do pano de vidros, entre outras melhorias.

 

%d blogueiros gostam disto: