Notícias

Visitantes de Olinda passam a contar com receptivo turístico

Passeios, ciranda e site também compõem o pacote de novidades na cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/09/18 às 11:00

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, apresentou, nesta terça-feira (11.09), o novo receptivo turístico da cidade, incluindo opções de lazer e entretenimento. Um espaço climatizado, localizado em um casarão histórico da Praça Maxambomba, no Carmo, ficará à disposição do público, diariamente, das 8h às 17h, contando com profissionais especializados e oferecendo mais conforto aos visitantes. O ambiente vai concentrar atrações musicais e eventos da cena cultural pernambucana, estando integrado às outras atividades anunciadas.

Por meio de recursos audiovisuais, os turistas farão uma viagem imersiva nos principais pontos turísticos olindenses e sentirão um pouco da energia do Carnaval. Na decoração estão bonecos gigantes e a representatividade das sombrinhas de frevo. Uma equipe de orientadores trará dicas sobre a gastronomia, diversão e opções de hospedagem. O espaço também vai disponibilizar estacionamento, sanitários e internet wifi, comercializando, ainda, alimentos e bebidas. Futuramente, o lounge contará com exposições de artesanato, oficinas de ritmos e mostras de especiarias, como doces, tapiocas e cocada.

“Olinda está no roteiro turístico entre as principais cidades do país e do mundo. A partir de agora, poderemos recebê-los de forma mais adequada e confortável. Além disso, trazemos mais opções de lazer para a nossa população, gerando fonte de renda e aquecendo ainda mais a economia”, ressaltou o Professor Lupércio, ao lado do secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo, João Luiz. O encontro contou com representantes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), além de integrantes do segmento hoteleiro, de bares e restaurantes, e diversos artistas locais.

Olinda Aventura
Outra novidade é o veículo para transportar pessoas aos 12 principais pontos turísticos da cidade. O trajeto parte do receptivo e, na ordem, vai ao Bonfim, Quatro Cantos, Ribeira, Mosteiro de São Bento, Mercado Eufrásio Barbosa, São Pedro, Largo do Amparo, Misericórdia, Alto da Sé, Convento de São Francisco e Fortim. O translado será através de jardineiras da Toyota, devidamente identificadas, onde o turista poderá adquirir o ticket ao custo de R$ 20, embarcando e desembarcando quantas vezes quiser durante o dia.

Portal Olinda Turismo
A Secretaria Municipal de Turismo lançou também um novo site voltado ao turismo da cidade – http://www.olinda.pe.gov.br/turismo. O endereço virtual traz as principais notícias do setor, a agenda cultural, artes, artesanato e um vasto leque de eventos e serviços. Os usuários podem ter acesso por meio do computador, tablet ou smartphone, interagindo com a gestão e garantindo todas as informações ao alcance da mão.

Pôr do Sol no Alto da Sé
A vista única e especial do Alto da Sé, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, ganha agora mais um atrativo. É a Ciranda do Alto da Sé, comandada pelas tradicionais tapioqueiras. Todos os dias, sempre das 17h às 18h, o largo se transformará em um grande palco aberto ao público, convidando todos a darem as mãos para dançar e celebrar suas belezas.

Texto: Marcílio Albuquerque // Fotos: Alice Mafra

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: