Notícias

Vítimas de violência doméstica recebem serviços de saúde e beleza em Olinda

A ação é em comemoração ao Mês da Mulher

Publicado por: Analu Pereira, em: 15/03/23 às 12:16

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM) promoveu, durante toda a manhã desta quarta-feira (15.03), na sede da instituição em Bairro Novo, uma ação em comemoração ao Mês da Mulher com serviços de beleza e saúde para as mulheres que integram o Centro de Olinda e ainda estimular o empoderamento da mulher. 

Com o tema da Campanha Vista-se de si e Brilhe, a equipe do Ceam e voluntários proporcionaram um dia diferente e especial às mulheres como corte de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure, ventosaterapia, além de apoio nutricional e jurídico. 

 

A dona de casa M.E., de 50 anos, é vítima de violência doméstica e recebe atendimento no Ceam desde o mês de novembro do ano passado. “Eu agradeço todos os dias pelo apoio que tenho aqui com psicóloga e advogado. Sou muito bem cuidada e hoje em especial. Quero sair mais linda depois de ajeitar o cabelo e as unhas”, garante a mulher.

“Por ser um centro que acolhe as mulheres vítimas de violência, elas chegam aqui muito fragilizadas, estamos dedicando o dia de hoje para oferecer o cuidado com beleza, relaxamento e levantar o astral e autoestima de todas”, afirma Verônica Brayner, secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos.

 

Quem precisar de atendimento ou acompanhamento psicológico, social e jurídico, pode procurar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) no endereço rua Maria Ramos, 131, em Bairro Novo, e funciona 24h por demanda espontânea ou por alguma rede de proteção como CRAS, CREAS e delegacias. Os telefones do Ceam são 9 9188-3825 / 3429-2707.

 

 

Fotos: Alice Mafra / PMO

 

Pular para o conteúdo