Notícias

Voluntariado lança campanha para prevenir sujeira na orla de Olinda

O trabalho voluntário, envolvendo moradores e banhistas, recolheu o lixo deixado irregularmente na faixa de areia, nas pedras e nos piers

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 13/06/18 às 12:24

A praia do Bairro Novo, em Olinda, recebeu, nesta quarta-feira (13.06), a ação colaborativa “Maior Limpeza”. O trabalho voluntário, envolvendo moradores e banhistas, recolheu o lixo deixado irregularmente na faixa de areia, nas pedras e nos piers do calçadão. É uma parceria com a coleta já realizada, diariamente, pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos da cidade. A ideia, que deve se repetir, semanalmente, a cada quarta-feira, é de impulsionar a conscientização da população, construindo uma cidade melhor.

Nesta primeira etapa, o movimento contou com a ajuda dos agentes de limpeza e reeducandos do Estado que já atuam no município. A atividade foi acompanhada pelo coordenador de projetos da Secretaria de Serviços Públicos, Fred Nóbrega. De acordo com Ghustavo Távora, idealizador do projeto, a ideia é de reunir cada vez mais pessoas. “Queremos mobilizar a comunidade, com os frequentadores se responsabilizando pelos resíduos que produzem, se preocupando com o meio ambiente”, ressaltou.

Foto: Maíra Correia/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: