Notícias

Voluntários arregaçam as mangas para requalificar creche em Olinda

Cerca de 70 pessoas participaram da ação

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/03/19 às 15:40

Uma ação coletiva, neste sábado (16.03), encheu de cores e alegria as dependências da Creche Emanuel, anexo da Escola Municipal Brites de Albuquerque, localizada no Carmo, em Olinda. Focados no desejo de ajudar o próximo, cerca de 70 voluntários promoveram um verdadeiro mutirão de requalificação no espaço. A unidade ganhou nova pintura, decoração, paisagismo, espaço de leitura e até uma área de lazer especial, tudo voltado para a criançada de 0 a 4 anos que é atendida pela instituição.

O time do bem, formado por pessoas de todas as idades, veio dos mais diversos bairros da Região Metropolitana. A maratona da solidariedade superou as expectativas e se estendeu por mais de 12 horas, sem deixar espaço para o cansaço. “É muito prazeroso saber que a gente pode mudar a realidade do lugar em que vivemos, contando com o engajamento de cada cidadão”, ressalta Roberta Maranhão, à frente do “Movimento Inspire”, que organizou a mobilização em Olinda.

O recrutamento é feito pela internet, por meio da plataforma Transforma Brasil. As pessoas se cadastram gratuitamente e informam suas habilidades, as áreas em que desejam atuar. “Tivemos por aqui crianças, idosos e casos em que a família inteira topou o desafio. É recompensador”, acrescenta Roberta. O #MudaJunto é um conjunto de ações criado pelo projeto, que busca realizar atividades em parceria com as diversas camadas da sociedade.

Ao todo, 110 meninos e meninas são atendidos na creche, onde passam todo o dia e recebem as três refeições. A Prefeitura de Olinda também abraçou o desafio e está promovendo a manutenção do espaço, sempre com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança para as crianças. No próprio sábado, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura recolheu materiais e entulhos nos arredores da creche, desobstruindo a passagem e deixando tudo nos trinques.

%d blogueiros gostam disto: