Notícias

Bloco da Cidadania celebra a igualdade nas ladeiras de Olinda

Bloco já está há dez anos nas ruas da cidade

Publicado por: Secom, em: 22/02/17 às 17:38

O Bloco da Cidadania, formado pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH) desfilou nesta quarta-feira (22.02) pelas ladeiras históricas da cidade ao som da Orquestra Beberibe. Este ano, o objetivo do Bloco é celebrar a igualdade e as conquistas dos Direitos Humanos no Carnaval. Além de cair na folia, os integrantes aproveitaram para distribuir adesivos das ações desenvolvidas pela Secretaria.

A secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos, Veronica Brayner, revela que há mais de dez anos os funcionários se juntam para sair pelas ruas da cidade. Aline Castro, que trabalha na SDSCDH, contou que foi sua primeira participação na edição do Bloco. Já a Senhora Marize Ferreira, funcionária do Conselho de Mulher de Olinda, disse que a elaboração do estandarte contou com a ajuda de todas as funcionárias, onde cada uma colaborou um pouco na confecção, desde os recortes das letras que compõem o nome do bloco até o arranjo de flores na decoração.

O Bloco da Cidadania saiu da Rua 10 de Novembro, seguiu em direção a Pitombeira, Rua Prudente de Morais, passou pelos Quatro Cantos, subiu a Ribeira e terminou em frente à Sede da Prefeitura de Olinda.

Pular para o conteúdo