Carnaval de Olinda

Publicado em 23/01/17 às 18:46 | Atualizado em 24/01/17 às 0:11

Homem da Meia-Noite e Galo da Madrugada vão promover encontros no Carnaval deste ano

As agremiações irão participar das boas-vindas do Carnaval deste ano das cidades irmãs - Olinda e Recife. Detalhes do encontro ainda serão definidos

Por alexandrecavalcanti

Os maiores símbolos do carnaval do Recife e de Olinda, Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite, vão se unir para desfilar no carnaval das duas cidades. O anúncio foi feito hoje (23), na sede do Homem da Meia-Noite, na Estrada do Bonsucesso, em Olinda, pelos representantes das duas agremiações carnavalescas, que contou também com a presença do secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Afonso Oliveira e do executivo da mesma pasta, Gilberto Sobral.

A iniciativa partiu do secretário Afonso, que procurou o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), Diego Rocha que, de imediato, acatou a ideia. “Esse encontro será salutar e de grande importância para marcar a interação cultural entre Olinda e Recife”, ressaltou Afonso Oliveira.  Os detalhes desse encontro ainda serão revelados em coletiva de imprensa, mas as datas já estão definidas. Na quinta feira, 23 de fevereiro, aquele que é considerado o maior bloco de carnaval do mundo vem à Olinda para saudar a abertura oficial da folia na Cidade Histórica, que vai acontecer em frente ao palácio, sede da Prefeitura da Cidade. No dia seguinte, 24 de fevereiro, será a vez do Calunga famoso celebrar as boas-vindas ao carnaval do Recife, no Marco Zero da capital pernambucana.

Em 2012, o Homem da Meia-Noite que, na ocasião, completou 80 anos, foi ao encontro do Galo da Madrugada, no tradicional desfile do Sábado de Zé Pereira, no Centro do Recife, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. “Foi uma experiência gratificante. Trouxe imagens bonitas que guardo até hoje na memória”, revelou Rômulo Menezes, presidente do bloco Galo da Madrugada. Para Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia-Noite, será uma honra para o calunga estar ao lado do Galo, por tudo que ele representa para cultura do nosso Estado.

Tags desta notícia: , , ,