Estudantes de Olinda têm manhã conectada com a natureza

Ação educativa faz parte da Semana de Meio Ambiente e contou com oficinas de trabalhos manuais, jogos e a exibição de vídeos

Publicado por: Secom, em: 06/06/17 às 12:54

A garotada embarcou numa animada viagem pela natureza, nesta terça-feira (6), dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente de Olinda. Os alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 7 e 10 anos, puderam conferir uma programação voltada à educação ambiental, envolvendo elementos da fauna e da flora, e destacando a importância da preservação. Entre as atividades, os meninos e meninas participaram de palestras e ainda assistiram a uma sessão especial de cinema. Com os olhares vidrados nas espécies de plantas e também de animais, não faltou animação e curiosidade entre os pequenos.

Nos estandes, montados na sede da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, localizada no bairro do Bonsucesso, os estudantes expuseram trabalhos e também participaram de oficinas colaborativas, como a de plantação de mudas e de reciclagem de papel. Este ano, a cidade segue em sintonia com o a proposta internacional: “Conectando pessoas à natureza”, sensibilizando o público desde a infância, a partir do tema: “Olinda, conhecer para preservar”. A artista plástica Edilza Lima concebeu peças reaproveitando elementos como pneus e garrafas pet, estimulando a técnica nas crianças.

Foi assim com o pequeno Kauan Vitor, de 8 anos, que não escondia o entusiasmo. “Estou achando muito bonito e quando chegar em casa quero ensinar tudo para os meu irmãos”, contou. Já Vitória Kamille, 7, observava encantada os vidros com escorpiões e morcegos. “Assim eu posso vê-los sem ter medo”, disse. Divididos em vários grupos, os estudantes também receberam orientações sobre a escovação correta, obtendo folders e kits de higiene pessoal. Os arte-educadores empolgaram os presentes com a contação de histórias. O encontro trouxe, ainda, a apresentação do projeto Pintando a Natureza, com exposição das ações das secretarias do município relacionadas ao tema.

Fotos: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda