Notícias

Vigilância Sanitária de Olinda intensifica fiscalização no comércio nas prévias de Carnaval

Ação também é educativa para garantir qualidade dos produtos alimentícios e bebidas comercializadas

Publicado por: Secom, em: 03/02/17 às 13:29

Inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda intensificam a partir de hoje comércio local. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Olinda, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), intensifica nesta sexta-feira e sábado (3 e 4), a partir das 19h, fiscalização em estabelecimentos comerciais da cidade. A concentração da equipe acontece às 18h30, na sede da Visa, situada na Avenida Dr. Augusto Moreira, 720, Casa Caiada.

Duas equipes com três técnicos, juntamente com um agente da Vigilância Ambiental, estarão visitando o cemércio local e inspecionando de forma educativa e fiscalizadora as condições higiênicas dos alimentos e bebidas comercializadas.

No domingo, a partir das 14h, quatro equipes compostas por dois técnicos estarão fiscalizando o comércio informal na área do Sítio histórico da cidade. A gerente da Visa, Daniela Monteiro, orienta os foliões. “Não comprem água sem procedência, espetinhos em estado de refrigeração inadequada, observem as condições higiênicas do isopor e também do comerciante”, alertou.

A programação da Secretaria de Saúde de Olinda nos finais de semana propõe intensificar as ações de estratégias e de promoção e proteção à saúde dos foliões durante o período pré-carnavalesco. A atividade é educativa e também fiscalizadora, seguindo as principais exigências higiênicas-sanitárias de conformidade com a legislação vigente.

Pular para o conteúdo