Conselho Municipal de Políticas Culturais

Eleições

Eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda

A Secretaria de Patrimônio e Cultura convoca as eleições para renovar a direção do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda, para o biênio 2016-2018. Artistas e produtores, além de se inscreverem no cadastro cultural, devem comparecer à Secretaria de Patrimônio e Cultura (Rua de São Bento, 160, Varadouro, Olinda), em dias úteis, no horário das 8h às 13h, e solicitar o registro de sua candidatura.

O Conselho é um órgão colegiado (composto por representantes governamentais e da sociedade civil) de natureza deliberativa, normativa, consultiva e fiscalizadora, integrante da estrutura da Secretaria de Patrimônio e Cultura (SEPAC), com a finalidade de propor diretrizes, discutir, monitorar, desenvolver e fomentar as atividades culturais no território de Olinda. Tem a importância de possibilitar a participação social na gestão da Política Cultural dos Municípios.

Serão nomeados 12 membros através de eleição direta para as áreas de Artes Plásticas, Artesanato, Artes Cênicas, Carnaval, Artes Visuais, Cultura Popular, Costumes e Saberes, Entidades não Governamentais, Literatura, Patrimônio, Música e Trabalhadores de Cultura.

Mais informações

Regimento Eleitoral Biênio 2016-2018

Cadastro Cultural de Olinda