Ouvir a matéria clicar no player
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos deu início, nesta quarta-feira (9), à 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no auditório da Uninassau, no Shopping Patteo
Com o tema “20 anos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): Construção, Proteção Social e Resistência”, o encontro tem como objetivo avaliar as políticas públicas da área e definir diretrizes para o fortalecimento da assistência no município, promovendo a participação popular e o controle social.
“A 15ª Conferência de Assistência Social é fundamental para que possamos deliberar sobre a construção de uma política pública integrada, ouvindo a sociedade civil e o governo, somando saberes para definir metas prioritárias de curto, médio e longo prazo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Andrea Galdino.
Ela também ressaltou os benefícios que o evento traz para a população olindense.
“O impacto é garantir que os serviços sejam ofertados com qualidade, promovendo transformação na vida das pessoas. Falar de assistência social é garantir proteção e autonomia, para que famílias e indivíduos possam construir novos projetos de vida”, completou.

A conferência teve alta adesão e alcançou o limite de 200 inscrições, demonstrando o interesse da população pelo tema.
Programação
Nesta quarta, além da apresentação cultural Grupo de Frevo e Capoeira do Instituto Sandra Moraes, foi promovida a palestra magna do evento e início dos grupos de trabalho.

Confira programação desta quinta-feira (10):
- 12h – Almoço
- 13h – Grupos de Trabalho
- 16h – Coffee Break
- 16h30 às 19h – Plenária Final: apresentação e aprovação das propostas
- 19h às 20h – Reunião por segmento para eleição dos delegados à XVI Conferência Estadual de Assistência Social
- 20h – Encerramento
A conferência reforça o compromisso da gestão municipal com a escuta ativa da população e a construção de políticas públicas mais eficazes e democráticas.