Ouvir a matéria clicar no player
O apoio contábil da Sala do Empreendedor ganhou um reforço. Se antes os serviços eram oferecidos nas quartas, com dois profissionais, agora haverá atendimento também nas quintas, com mais quatro contadores na Sala do Empreendedor. Nos dois dias, o atendimento será das 9h ao meio-dia, no espaço localizado na Avenida Liberdade, 68 – Carmo (ao lado da Biblioteca Pública Municipal).
O Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco – PE é parceiro nessa iniciativa e indicou os contadores. O grupo será responsável por tirar dúvidas de microempreendedores sobre desenquadramento, como se enquadrar ao Simples Nacional e detalhes sobre contratos de funcionários.
Além disso, os contadores vão orientar sobre notas fiscais eletrônicas, tiram dúvidas sobre organização contábil da empresa e como um suporte gratuito pode alavancar os MEI’s. A contadora Edva Ribeiro detalha um pouco mais como será o trabalho.
“É muito importante para o empreendedorismo de Olinda. A gente vem para enriquecer a viabilidade da existência deles, enriquecer o fortalecimento do empreendedorismo através de consultas e apoio que eles precisarem. Orientações tanto nas áreas de certidões, de documentações, de dúvidas, de contratos, de legalização, de crescimento e desenvolvimento. A gente está aqui para dar todas as orientações”, pontuou, antes de ter o discurso reforçado por Aurora Barreto.
“Se precisarem do serviço de uma regularização, principalmente microempresa, eles devem procurar os escritórios contábeis ou um contador de preferência, porque a gente precisa mesmo que estejam firmes para cobrar do seu contador. Saber o que fazer. Saber como pedir. Ou diagnosticar o que está pegando na empresa dele contábeis, a falta de regularidade, ou às vezes até a orientação mesmo para que eles busquem até um financiamento, um crédito para que melhore a situação”, pontuou a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e responsável pela Sala do Empreendedor de Olinda.
Edva e Aurora destacam ainda a importância de cada obrigação das empresas e onde é que isso impacta dentro do próprio sistema. Por exemplo: se a empresa deixar de pagar os impostos porque o faturamento foi baixo, ele será impedido de participar da licitação para aumentar o faturamento. Essas e outras orientações serão dadas pelos contadores da Sala do Empreendedor.
IMPORTANTE
É válido destacar que os outros atendimentos da Sala do Empreendedor funcionam normalmente, de segunda a sexta, das 8h às 13h, presencialmente ou por mensagens, através do Whatsapp 81 99103-5359.
