Ouvir a matéria clicar no player
Secretária de Obras de Olinda, Claudia Peregrino esteve nesta quinta-feira (25) no trecho da obra de alargamento e requalificação do Canal Lava Tripas. Máquinas e equipes de engenharia trabalham no projeto que inclui a implementação do novo sistema de drenagem, pavimentação e instalação de ciclovia na marginal. A área compete a um trecho médio de 1,7 mil metro de extensão, com investimento de cerca de R$ 10,5 milhões, da parceria entre o município e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério das Cidades.

O projeto contempla, ainda, a requalificação de três pontilhões localizados entre as ruas Bogotá, Pedro Ivo e Aguazinha e vai proporcionar mais segurança e melhor mobilidade aos moradores e comerciantes de Sapucaia, Aguazinha e comunidades vizinhas. “A gente tem acompanhado todo esse trabalho de perto, etapa por etapa, fazendo com que as intervenções não tragam transtornos para população e para que os prazos sejam todos cumpridos”, revelou Peregrino.
O prazo para conclusão desse trabalho é de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, que foi feita pela prefeita da cidade, Mirella Almeida, no fim de junho deste ano.

