Ouvir a matéria clicar no player
A Prefeitura de Olinda concluiu, nesta segunda-feira (02), a realização do cadastramento dos empreendedores que irão atuar durante o Carnaval 2026. No total, 1280 trabalhadores estão aptos para a atuação, sendo 1100 antigos e 180 novos.
O cadastramento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu) de Olinda. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a organização da festa, o ordenamento dos espaços públicos e a valorização de quem já faz parte da história do Carnaval de Olinda.
O processo seguiu critérios de prioridade, contemplando pessoas em situação de vulnerabilidade social e empreendedores residentes em Olinda.
Capacitação obrigatória para novatos
Os empreendedores novatos passaram por uma capacitação, que é pré-requisito para atuar durante o Carnaval, por meio de plataforma do Sebrae. A ação faz parte do conjunto de medidas adotadas pela gestão municipal para garantir um Carnaval mais organizado, seguro, inclusivo e com oportunidades para quem gera renda e movimenta a economia local. Ao estruturar o processo de forma planejada, Olinda fortalece o trabalho dos empreendedores e preserva a qualidade da maior festa popular da cidade.
