Tradicional no sábado de Carnaval em Olinda, festa agitou foliões

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Desde as primeiras horas do sábado de Zé Pereira, uma multidão começou a se concentrar no Pátio do Mosteiro de São Bento para brincar. Grupos vieram de vários lugares para cair na folia. Um dos blocos que chamou a atenção foi o Carnavalesco Mangue Beat. Esbanjando acentuada alegria e melando o povo de lama, a tribo, criada em 1996, faz homenagem ao saudoso músico olindense Chico Science.

Muitos foliões fantasiados de caranguejo se reuniram em frente ao Mosteiro de São Bento, no Varadouro, e depois saíram em cortejo. Pessoas de todas as idades participaram do mela-mela com o astral lá em cima. A argila usada pelo bloco é denominada caulim – utilizada na fabricação de cosméticos, como: creme dental e desodorante. O produto também tem função terapêutica.

O bloco seguiu este percurso: Mosteiro de São Bento, Prefeitura de Olinda, Rua 27 de Janeiro, Avenida Liberdade, Avenida Sigismundo Gonçalves e Praia dos Milagres. A fisioterapeuta Laiane Sol não escondeu a empolgação, após encher o corpo de lama: “O melhor bloco em linha reta”.

Já o empresário Douglas Vargas, turista de Minas Gerais que curte o Carnaval de Olinda pela primeira vez, revelou que estava ansioso para brincar no Mangue Beat. “Vi por fotos nas redes sociais nos anos anteriores e tracei como meta um dia estar aqui. Esse dia chegou! Realizado!”.

 

Notícia rápida

Categorias