Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Texto Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Municipal de Educação Esportes e Juventude, anunciou que irá distribuir absorventes para estudantes de toda a rede municipal.

Cerca de 6 mil adolescentes, de 11 a 16 anos, a partir do segundo semestre, irão receber o item de higiene. A Secretaria de Educação deseja com essa ação, evitar que estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social deixem de ir à aula pela falta de acesso a itens básicos.

De acordo com estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), uma entre dez meninas no mundo tem a vida escolar impactada pela falta de acesso a itens como absorventes, tampões íntimos e coletores menstruais.

Notícia rápida

Categorias