Ação integrada percorre comércio e praias de Olinda na prevenção ao Novo Coronavírus

Bairros de Rio Doce, Casa Caiada, Carmo e Bairro Novo estiveram no foco do trabalho

Publicado por: Secom, em: 17/06/20 às 18:21

A Operação Integrada, formada pelas secretarias municipais de Segurança Urbana, Controle Urbano, além de Transportes e Trânsito de Olinda, fiscalizou, nesta quarta-feira (17.06), o funcionamento do comércio e serviços nos bairros de Rio Doce e Casa Caiada. O trabalho também se estendeu pelas praias dos Milagres, Carmo e Bairro Novo, desenvolvendo um trabalho de sensibilização da população. O objetivo é de manter o controle dos estabelecimentos considerados essenciais e as medidas de isolamento social, segundo o Decreto Estadual, que visa conter o avanço do Novo Coronavírus na cidade.

No trabalho do dia, não foram encontrados banhistas, demonstrando uma maior conscientização da população. No entanto, a fiscalização ainda constatou um considerável número de indivíduos circulando sem máscara pelas vias da cidade, sendo orientados a retornarem para casa ou utilizar a referida proteção. No subúrbio, no bairro de Rio Doce, uma fogueira foi encontrada e o morador instruído a desmontar o material. Os estabelecimentos comerciais receberam as orientações quanto a higienização e a redução no número de clientes no interior das lojas.