Cidade de Olinda sedia encontro de secretários municipais de educação

O encontro foi realizado nesta quinta-feira (14.09), na Secretaria de Educação de Olinda

Publicado por: Secom, em: 15/09/17 às 15:15

Articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação às equipes técnicas das secretarias. Essas foram algumas das propostas de um encontro realizado, nesta quinta-feira (14.09), na Secretaria de Educação de Olinda, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime / PE. A abertura do evento contou com a participação de passistas de frevo da Escola Municipal Professor Nelson Ferreira.

No encontro foi discutida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apresentado pelo palestrante Henrique Cunha Pimentel. “A política pedagógica só pode ser construída pelo professor e pelos profissionais da educação que estão na escola”, afirmou.

A programação também abordou “A Inclusão e Tecnologia Assistiva”, tema da palestrante professora Tícia Cassiany Ferro Cavalcanti, da Universidade Federal de Pernambuco. “É um instrumento catalisador e estimulador na construção de novos caminhos e possibilidades para o aprendizado e desenvolvimento dos que apresentam algum tipo de deficiência, pois disponibiliza recursos para o ‘empoderamento’dessa pessoa”, explicou.

Para o secretário de Educação de Olinda, Dirigente e membro do Conselho Nacional, Paulo Roberto Silva, a melhoria na educação de uma nação reflete diretamente nos resultados das questões sociais. “Há a necessidade de nós aproximarmos mais e mais, para que o debate de nosso cotidiano seja uma troca de experiência que irá resultar em auxílio a tantos outros colegas dirigentes. A gestão do prefeito Professor Lupércio tem esse compromisso”.

Cerca de 50 secretários municipais do Estado e dirigentes educacionais participaram do encontro.