Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

As atividades visam promover a reabilitação mental, física e social do residente

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Por : Pedro Morais

A Secretaria de Saúde de Olinda realizou, nesta sexta-feira (13.8), uma oficina de arte-terapia na Residência Terapêutica Masculina II. A atividade foi coordenada pela gerente da unidade, Tânia Bastos e faz parte da programação desenvolvida pela Diretoria de Políticas Estratégicas (DPE), por meio da Coordenação da Saúde Mental do município. 

Essa ação foi implantada após concluído o processo de desinstitucionalização dos pacientes nos hospitais psiquiátricos. Agora, os residentes estão vivenciando uma nova etapa de vida dentro dessas novas casas. Olinda conta com seis RTs, sendo cinco masculinas e uma feminina.

A diretora da DPE,  Inês Tenório, informou que as oficinas acontecerão em todas as Residências Terapêuticas. “As oficinas de arte e educação fazem parte das estratégias que visam promover a  reabilitação mental, física e social do residente”, pontuou. 

As atividades estão sendo desenvolvidas pelas técnicas facilitadoras de oficinas de arte e educação, Patrícia Ferreira e Kathiane Moneta.

Notícia rápida

Categorias