Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Evento agora acontecerá nos dias 29 e 30 de junho com mais vagas disponíveis; maioria dos inscritos é de movimentos populares por moradia

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A sexta edição da Conferência Municipal da Cidade de Olinda já mostra sua importância antes mesmo de começar. A grande demanda por inscrições levou a Comissão Organizadora a adiar o evento para os dias 29 e 30 de junho de 2025 e a transferi-lo para um novo local: o Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, no bairro de Salgadinho.

O que motivou a mudança foi o esgotamento acelerado das vagas. Inicialmente, o público estimado era de 280 pessoas. Das 180 vagas abertas no site da Prefeitura de Olinda, no dia 10 de junho, todas foram preenchidas em menos de 48 horas. Um segundo lote, com mais 30 vagas, lançado no dia 13, também se esgotou rapidamente.

Ao todo, 210 pessoas se credenciaram on-line, sendo cerca de 70% representando movimentos populares de luta por moradia, uma forte demonstração de mobilização social. Além desses participantes, outras 100 vagas estão previstas para integrantes do Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM) – equivalente aos Conselhos Municipais das Cidades – e para entidades convidadas envolvidas com o desenvolvimento urbano.

“Através da parceria com o Governo do Estado, conseguimos garantir o Centro de Convenções para sediar a conferência. Isso nos permitirá abrir vagas extras”, anunciou Guilherme de Melo Cabral, Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda e presidente do CDM, responsável por convocar o evento. O número exato de novas vagas e o processo para cadastramento serão divulgados, nesta quinta-feira (26), no site oficial.

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, responsável pela coordenação executiva, reforça que a capacidade total será limitada pela estrutura disponível no novo local e por fatores logísticos. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail dpu.olinda@gmail.com.

Fique atento ao novo cronograma de inscrições. Participe e contribua para a construção de uma Olinda e de um Brasil mais inclusivos, democráticos, sustentáveis e com justiça social.

Notícia rápida

Categorias