Ouvir a matéria clicar no player
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu, nesta quinta-feira, 7 de julho, dia em que foi sancionada a Lei Maria da Penha no Brasil, um Sarau Poético e Cultural na cidade. O evento, aberto ao público, aconteceu na Cafeteria Bonfim, na Rua do Bonfim, no Sítio Histórico, e teve como proposta a valorização da vida, da alegria, do amor, da esperança e por um futuro sem violência.
No encontro, o público assistiu às apresentações musicais e das Poetisas Floriterárias. O microfone esteve aberto aberto para declamação de poemas e livre expressão da arte e discussões voltadas para um mundo mais justo e igualitário.
“É um momento protagonizado pelas mulheres, para fortalecer as mulheres e de empoderamento feminino. Mais que isso, é um instante de conexão, da gente estar estreitando laços com a sociedade e de estar reforçando que a Lei Maria da Penha precisa ser disseminada e que cada vez mais fortalecida por meio implementações de políticas públicas”, ressaltou a secretária da Mulher de Olinda, Inês Tenório
A atividade faz parte de uma programação que teve início, às 6h40, com uma panfletagem na Avenida Joaquim Nabuco e contou com a participação da equipe da 15ª Delegacia Especializada da Mulher de Olinda. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Saúde, o CEAM – Centro de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, em parceria com representantes da sociedade civil, OAB/Olinda, Grupo Mulheres do Brasil, UNINASSAU Olinda, Patrulha Maria da Penha (Municipal e Estadual) e o Instituto Arapuá.





