Centro da Moda de Olinda é ponto de venda de artesanato

Uma das novidades é que mães do projeto AMAR estão comercializando mercadorias também

Publicado por: Secom, em: 18/07/17 às 16:31

Quem gosta de produtos artesanais com preços populares pode encontrar artigos na Feira do Empreendedor Local, que funciona nas terças-feiras, no Centro da Moda, em Peixinhos, em Olinda. No local, o público, além de adquirir peças de artesanato e vestuário, pode saborear a gastronomia regional. Em média, 20 artesãos trabalham no local e nesta terça-feira (18.07) ela ganhou um incremento especial. É que as mães empreendedoras do Projeto AMAR (Aliança das Mães e Famílias Raras) ganharam um estande no espaço.

Vanessa Santos, mãe do bebê Enzo, de um ano e meio, portador de Microcefalia, está realizada podendo vender mercadorias e reverter o valor para instituição. “Estamos muito felizes começando hoje a comercializar bijuterias, copos e produtos personalizados”, destacou.

As pessoas que circulam pela feira, que fica no corredor do Expresso Cidadão, no Centro da Moda, mesmo que seja de passagem já se interessam por alguma mercadoria, como é o caso da monitora de teleatendimento, Fátima Quitéria. “Eu gostei bastante da sapatilha que vi, mas não tinha meu número, mas vou voltar para comprar uma”.

Uma das coordenadoras da Feira e a representante do Conselho Municipal de Turismo, Jacqueline Tavares, destaca a importância de se manter viva a cultura do artesanato. “Esta feira é fundamental para que possamos escoar os nossos produtos e manter a tradição das peças confeccionadas pela classe artesã”.

Já tem clientes que são cativos como a dona de casa, Teheram Tavares. “Todo mês venho aqui e compro, mas gosto mais das roupas de artesanato”. A feira fica aberta todas as terças das 9 às 17h, no Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda.