Olinda receberá em maio comitiva com os 24 embaixadores europeus no Brasil

Durante encontro com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o embaixador João Gomes Cravinho afirmou que passar pela cidade Patrimônio da Humanidade faz parte da agenda obrigatória deles

Publicado por: Secom, em: 20/03/17 às 14:28

Uma comitiva com os 24 embaixadores europeus no Brasil virá para Olinda no mês de maio. Durante encontro com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, nesta segunda-feira (20), o embaixador da União Europeia no País, João Gomes Cravinho, afirmou que passar pela cidade Patrimônio da Humanidade faz parte da agenda obrigatória deles, que vão desembarcar no Recife dia 17.

O gestor da cidade recepcionou o diplomata ao lado da primeira-dama, Claudia Cordeiro; do vice, Márcio Botelho; do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz; do secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral; do secretário  de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Wolney Queiroz;  e da secretária de Relações Institucionais, Mirella Almeida. Também esteve presente a conselheira do embaixador, Concha Fernandez.

“O nosso desejo é de estreitar essa relação. Acabamos de fazer um carnaval que deu orgulho a todos, mas queremos que o turista volte em todas as épocas do ano. Somos uma cidade charmosa que acolhe a todos”, afirmou o prefeito.

Na estada em Pernambuco, um dia inteiro vai ser dedicado à Olinda. Para que os embaixadores conheçam nossa cultura, história, tenham contato com empresários e todas as potencialidades da Marim dos Caetés.

Essa foi a primeira vez que o embaixador visitou pernambuco desde que tomou posse há um ano e meio. No café da manhã servido, o cardápio foi regional, com doce de goiaba, queijo coalho, suco de cajá e bolo de rolo, um dos preferidos de Cravinho. Ele foi presenteado por Lupércio com um livro sobre a história da cidade e presenteou o gestor com um porta cartão personalizado da União Europeia  “Essa atenção que tiveram comigo aqui, reflete a fama acolhedora que a gente conhece de Olinda”, concluiu o embaixador.