A iniciativa, promovida pela Uninassau Olinda, em parceria com a Prefeitura de Olinda, acontece quinzenalmente

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Olinda vive mais uma manhã de inclusão e cidadania neste sábado (13), com a realização da segunda edição do Bike Sem Barreiras, na Praia do Quartel, em Casa Caiada. O projeto, que reúne moradores, instituições parceiras e defensores da acessibilidade, segue fortalecendo o direito de todas as pessoas ocuparem a cidade de forma plena.

A iniciativa, promovida pela Uninassau Olinda, em parceria com a Prefeitura de Olinda, acontece quinzenalmente, sempre das 9h às 13h, oferecendo bicicletas adaptadas como handbikes, bicicletas duplas e triciclos. O objetivo é garantir que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou necessidades específicas possam vivenciar a experiência de pedalar com segurança, acompanhamento técnico e total acessibilidade.

Com estrutura montada à beira-mar, a ação conta com profissionais capacitados para orientar os participantes, assegurando conforto, acolhimento e suporte individualizado. O ambiente estimulante reforça a autonomia, a autoestima e o sentimento de pertencimento, valores que fazem do Bike Sem Barreiras um marco na promoção da inclusão em Olinda.

Notícia rápida

Categorias