Cortejo formado por garis percorreu as principais vias na manhã desta quinta-feira (12), marcando os preparativos finais para a abertura oficial do Carnaval

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Antes da abertura oficial do Carnaval de Olinda, o tradicional Bloco Vassourão tomou as ladeiras do Sítio Histórico na manhã desta quinta-feira (12), promovendo a simbólica lavagem das vias e reforçando a importância da limpeza urbana para a maior festa popular da cidade.

Formado pelos garis da empresa Locar, uma terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Olinda, o cortejo teve concentração às 6h, no Mercado da Ribeira, reunindo trabalhadores da limpeza urbana em um momento que mistura serviço, cultura e valorização profissional.

Com vassouras nas mãos, frevo no pé e muita animação, os profissionais transformaram o trabalho diário em celebração, dando o tom do que está por vir no Carnaval.

A operação contou com cerca de 100 trabalhadores, além do apoio de um caminhão compactador, caminhão-pipa e varredeira mecânica, garantindo reforço na limpeza das principais vias do Sítio Histórico.

O trajeto saiu do Mercado da Ribeira, passou pela Ladeira de São Bento, seguiu pela sede da Prefeitura e pela Rua 17 de Janeiro, finalizando na Praça de São Pedro. Neste ano, o bloco contou com a presença do vice-prefeito Chuquinho e da prefeita Mirella Almeida.

Mais do que um ato simbólico, o Vassourão exalta e valoriza o trabalho dos garis que atuam diretamente durante o Carnaval. A estimativa é que, ao fim da festa, cerca de 600 toneladas de resíduos sejam recolhidas na cidade, reforçando o tamanho da operação de limpeza necessária para manter Olinda pronta para receber milhares de foliões.

Notícia rápida

Categorias