Capivara é resgatada pelo Grupo Ambiental da Guarda Municipal de Olinda

O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres -  Cetas Tangará

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 16/08/23 às 15:32

Na última segunda-feira (14), uma capivara de porte médio foi resgatada pelos agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Olinda (GACO). O animal, um macho adulto, foi encontrado no interior de uma galeria comercial, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Caiada. A área foi isolada e após a busca ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres –  Cetas Tangará, que é ligado à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

De acordo com o subinspetor e coordenador do Grupamento Ambiental do GACO, Jefferson Alves, a espécie animal vive em regiões próximas a rios, lagos e pântanos e por isso costuma aparecer nas margens do canal do Fragoso, nos bairros do Fragoso, Casa Caiada, Jardim Atlântico e Rio Doce.

A Secretaria de Segurança Cidadã tem se preocupado com as aparições de animais silvestres na cidade e por isso vem capacitando os agentes da Guarda para atuar nesse tipo de trabalho. A coordenação do GACO orienta a população a não tentar capturar nenhuma espécie de animal silvestre, muito menos maltratá-los. A orientação é ligar para a Central da Guarda Municipal, que atende pelos números 3429.2947 ou 153.