Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

A ação integra o Programa de Educação Patrimonial e Cultural

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O projeto “O CEMO Vai às Escolas” levou música, arte, cultura e encantamento aos alunos da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, localizada no Alto do Sol Nascente, em Olinda, nesta quinta-feira (5). A ação integra o Programa de Educação Patrimonial e Cultural da Secretaria de Educação de Olinda (SEDUC), em parceria com o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO).

A quadra da escola ficou lotada para prestigiar os protagonistas do dia: os músicos da Big Band do CEMO, que realizaram uma apresentação emocionante, repleta de ritmo, talento e alegria, encantando estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

Divulgação

A professora Keila Souza, diretora da escola de música do CEMO, esteve presente e trouxe palavras de incentivo, ressaltando a importância da valorização da educação musical na formação dos jovens.

O coordenador do projeto, Augusto Ribeiro, do Núcleo de Educação Patrimonial da SEDUC, enfatizou que iniciativas como essa estreitam os laços entre escola e cultura, promovem o protagonismo dos estudantes e ajudam a revelar novos talentos.

“Dias como este evidenciam o quanto a arte tem o poder de transformar e inspirar. Queremos despertar o interesse cultural em nossos alunos, e a música é uma excelente ferramenta para isso”, destacou o coordenador.

A Escola Ministro Marcos Freire, contemplada com a iniciativa, atende atualmente 726 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nos anos iniciais e finais.

Notícia rápida

Categorias