Diversos atendimentos foram oferecidos à população nesta terça-feira (09)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Levar saúde, inclusão social e garantia de direitos à população. Esses e outros objetivos foram alcançados em mais uma edição do Social Itinerante. Nesta terça-feira (09), a ação aconteceu na Comunidade Ponte Preta, em Aguazinha, no Projeto Samuel.

A atividade da Prefeitura de Olinda, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem o objetivo de descentralizar o atendimento e facilitar o acesso da população aos programas e políticas públicas.

Nesta edição, foram ofertados atendimentos como atualização e inscrição no CadÚnico, porta de entrada para benefícios como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, tarifa social de energia elétrica, carteira do idoso e BPC/LOAS, além de orientações com equipes do CRAS e CREAS.

Zélia Maria dos Santos, doméstica, contou que foi ao Projeto Samuel para buscar o “dinheiro que não recebe” após ida ao INSS. Feliz com o atendimento recebido, ela celebrou o fato de ter tanta oferta bem perto de casa. “Importante uma ação como essa por aqui, atendimento ótimo. Nossa comunidade não tem muita coisa, as pessoas aqui nem documento têm”.

Quem foi justamente resolver a questão de documentação é Gláucia Silva, também doméstica. Acompanhada da neta de 4 anos, ela foi tirar a primeira carteira de identidade da criança. “Muito bom atendimento, equipe preparada, ágil, bem organizado”, destacou.

Além disso, houve atendimentos de odontologia, aferição de pressão e glicemia, medicação de parasitas e escabiose e mais. Ainda, uma equipe da Secretaria da Mulher, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM), esteve no local, dando orientações e colocando o serviço à disposição das presentes.

Próximas edições do Social Itinerante

17/09 – Jardim Fragoso, Rua Araça

24/09 – Centro Social Amiga de Todos, Rua da Caixa D’água, n°9 Peixinhos

Notícia rápida

Categorias