Atividade contou com alunos de psicologia da Uninassau de Olinda

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Uma roda de conversa voltada para a importância do cuidado com a saúde mental foi realizada, nesta quarta-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-8), no Varadouro. A iniciativa faz parte das ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A atividade contou com estudantes do curso de psicologia da Uninassau, com sede em Olinda. 

Participaram da dinâmica os adultos, homens e mulheres, assistidos pelo unidade do CRAS, que trouxeram relatos pessoais, puderam tirar dúvidas e receberam dicas de como manter bons hábitos para manutenção da uma saúde mental.  

“Esse é um trabalho sistemático que nós desenvolvemos aqui, com todos ligados à nossa rede assistencial. Estamos reforçamos com essa ação, já que setembro é todo voltado para os cuidados com a saúde mental e para a prevenção do suicídio”, afirmou a psicóloga e coordenadora do CRAS-8, Wellen Paiva.

Criada em 2013, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, o Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Por meio dela, busca conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais.

Notícia rápida

Categorias