Ouvir a matéria clicar no player
Imponente e, ao mesmo tempo, encantadora. Assim pode ser resumida a decoração de Carnaval de Olinda em 2025. No total, 543.128 bandeirinhas estão espalhadas por cinco pontos da cidade: Avenida Liberdade, Rua 15 de Novembro, Mercado da Ribeira, sede da Prefeitura e Praça do Carmo.
No total, a decoração aérea ocupa 3.925,3 m². Além disso, pórticos na entrada da cidade (Avenida Olinda) e também na Prefeitura deixam o Carnaval da Marim dos Caetés mais colorido, virando alvo de fotos e vídeos dos foliões.
A identidade visual da festa é assinada pelo renomado artista Raoni Assis. Inspirado nos azulejos portugueses, nas grades ornamentadas das casas históricas e nos ícones do Carnaval – como as sombrinhas de frevo e a máscara da La Ursa –, Raoni criou uma decoração que une tradição e criatividade.