Alunos da rede municipal de Olinda se apresentam em evento musical

Cerca de 40 jovens participam de cantoria com o gaúcho Pedro Munhoz

Publicado por: Secom, em: 24/05/17 às 16:42

Alunos da Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, em Amaro Branco, farão uma parceria musical. Aproximadamente 40 jovens da rede municipal vão se apresentar ao lado do gaúcho Pedro Munhoz nesta quinta-feira (25.05), durante a Oficina de Artevismo e Cantoria, no auditório do Centro de Cultura Luiz Freire, a partir das 14h, na Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda.

O público inscrito terá a companhia do cantor, compositor e ativista Pedro Munhoz e o violeiro Neudo Oliveira durante o dia de atividades. Além da cantoria, a Oficina de Música e Artevismo contará com apresentações de poesia, prosa, poema, poeta, estrofe, rima, canção, letra de música, melodistas, estrofes, versos e rimas métricas.

“Queremos fazer arte e artivismo de uma só vez através de composições populares que toquem de forma humana e direta no coração, de forma que esses possam se utilizar da arte para dar ênfase aos seus desejos de transformação social e por acreditarmos que o artevismo é uma das linguagens que conseguem mobilizar pessoas das mais variadas classes e níveis culturais”, disse a coordenadora do Projeto Andar, Domenica Rodrigues.

O evento é resultado de uma mobilização coletiva entre a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, através da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, o Café do Centro de Cultura Luiz Freire e Projeto Andar.