Professor Lupércio vistoria unidades de saúde em Olinda

Maternidade Brites de Albuquerque é uma das prioridades

Publicado por: Secom, em: 15/05/17 às 16:07

Por Marcos Oliveira

Após um fim de semana de intenso trabalho pela cidade, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, iniciou esta segunda-feira (15) fazendo visitas a equipamentos de saúde. Acompanhado pelo vice-prefeito, Márcio Botelho, e pelo secretário de Saúde, Eud Johnson, o gestor esteve na Central de Abastecimento Farmacêutico, onde melhorias já foram adotadas pela nova gestão, e no Laboratório Municipal de Saúde Pública. Além da Maternidade Brites de Albuquerque, parada há mais de quatro anos e que é uma das maiores prioridades da administração.

“Essa obra tem que avançar, e vamos fazer isso. Colocar para funcionar um equipamento tão importante para as mães olindenses, que hoje, boa parte delas, precisam ter seus filhos em outras cidades”, disse Lupércio.

A dona de casa Maria Aparecida afirmou que a volta da unidade também refletirá na segurança do local. “Confio que agora vai voltar a atender. É bom para ter também maior movimento de pessoas. Um espaço grande desse precisa estar funcionando”, destacou.

Na Central de Abastecimento, a nova gestão já adotou novos procedimentos para melhorar a distribuição dos medicamentos. Antes, um caminhão fazia as entregas, agora são dois. Também foi implantado um novo modelo para o acompanhamento de validade e um processo mais rápido para a reposição dos remédios que vão acabando na Central.

No fim de semana, Lupércio acompanhou os trabalhos do dia “D” da vacinação, na Orla da cidade. Esteve também na Rua do Bigode, onde pretende recuperar o calçamento, e na Rua 20, ambas em Rio Doce. Nesta, foi feito um mutirão para o nivelamento da rua, poda de árvores e melhoria na iluminação.