Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

A visita serviu para discutir sobre as obras que estão em andamento, além de traçar execução de novos serviços na cidade de Olinda

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu nesta quinta-feira (14.06), no Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal, a visita do diretor de Projetos Especiais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – DPE/IPHAN de Brasília, Robson Almeida. Na ocasião, foi feito um levantamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento das cidades Patrimônio que estão em andamento no município, como a restauração das bicas de São Pedro, Quatro Cantos e do Rosário. A reforma do Adro de São Francisco e da Igreja do Bonfim também foi abordada pelos gestores.

No encontro, representantes do Iphan ouviram do secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, João Luiz, a importância da execução de novos serviços, como a requalificação do Cine Duarte Coelho, que tem o projeto concluído e apto para captação de recursos. “Essas obras são de extrema importância. Além de manter a preservação histórica, elas potencializam o turismo na nossa cidade”, disse.

Representantes do Conselho de Preservação e da Secretaria de Patrimônio da cidade participaram da reunião e discutiram prioridades no projeto de reforma e manutenção de todo conjunto arquitetônico de Olinda. “O objetivo é de abrir novas frentes para que a gente consiga ser parceiro da Prefeitura nessa revitalização do Sítio Histórico de Olinda”, assegurou o diretor do Iphan, Robson Almeida. 

Notícia rápida

Categorias