Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (20)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Inclusão e amor ao próximo resumem o que foi a capacitação que os Estagiários de Apoio à Inclusão Educacional, das unidades de Ensino de Olinda, participaram nesta terça-feira (20). O encontro, realizado pela Secretaria de Educação, aconteceu no Shopping Patteo, em Casa Caiada.

Os estudantes de Psicologia e Pedagogia que atuam como estagiários nessa área foram o público-alvo do encontro. Katia Clemente, chefe da Divisão de Inclusão da Secretaria de Educação de Olinda, explicou que a formação mostrou técnicas sobre o manejo do comportamento dos estudantes com transtornos do Espectro Autista (TEA). “Apresentamos atribuições pedagógicas para o auxílio de quem precisa de um pouco mais de atenção e carinho nas unidades escolares, da rede de ensino de Olinda”, disse.

A gestora ainda destacou que a iniciativa da Secretaria de Educação de Olinda demonstra o comprometimento da cidade em aprimorar a inclusão educacional. Especialmente no que diz respeito às necessidades das crianças com TEA, e que os estudantes de Psicologia e Pedagogia desempenham um papel fundamental na garantia de que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas necessidades especiais.

Notícia rápida

Categorias