Trecho ao lado do Mercado de Peixinhos ficará interditado até 6 de setembro

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A partir desta quarta-feira (27), um trecho do cruzamento da Avenida Costa Azevedo com a Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, está interditado para serviços de drenagem.

 A intervenção, que deve durar 10 dias, ou seja, que tem previsão de término no próximo dia 6 de setembro, ocorre ao lado do Mercado Público de Peixinhos e pretende solucionar um dos principais pontos de alagamento da cidade.

De acordo com a Secretaria de Gestão Urbana, a obra compreende cerca de 400 metros entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua da Areia. O trabalho inclui a limpeza e desobstrução da rede de drenagem, além da substituição da tubulação da via.

Obras devem melhorar escoamento da água e reduzir alagamentos na região do Mercado de Peixinhos. Créditos: Letícia Freitas/Secom Olinda

“O objetivo dela é a gente fazer com que a água escoe e nós possamos fazer o serviço de substituição da tubulação que corta a avenida”, explicou o secretário de Gestão Urbana, Manoel Carlos.

O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil. Durante o período de obras, motoristas devem ficar atentos às mudanças no tráfego: quem trafega pela Presidente Kennedy, no sentido rotatória de Salgadinho, não poderá dobrar à direita na rua do mercado. 

Já quem vem de Jardim Brasil II, pela Costa Azevedo, precisará seguir pela Kennedy, no sentido Salgadinho.

Obra é bem-vinda por comerciantes, que aguardam resultados

Os comerciantes do Mercado Público de Peixinhos, frequentemente afetados pelos alagamentos, apoiam a iniciativa. Evaldo Arruda, que tem um quiosque de caldos no local, vê a obra como fundamental para o bairro:

“Com certeza vai melhorar. Quando chove, a água fica parada porque está tudo entupido. Se desentupirem e trocarem a tubulação, vai fluir bem melhor”, disse.

A Prefeitura recomenda que moradores e comerciantes façam o descarte adequado do lixo para evitar o entupimento de galeria e canaletas, contribuindo, assim, para a limpeza da cidade e para a prevenção de alagamentos nos períodos chuvosos. 

A gestão também reforça o pedido para que os condutores redobrem a atenção e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas para evitar congestionamentos na região.

Equipe realiza limpeza e troca de tubulação para prevenir enchentes. Créditos: Letícia Freitas/Secom Olinda

Notícia rápida

Categorias