Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Mutirão será realizado na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Avenida Brasília

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O Projeto Identidade Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda, vai aportar neste sábado (19), no bairro de Jardim Brasil I, dentro da iniciativa ofertada de maneira itinerante por toda acidade. O mutirão será realizado na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Avenida Brasília, das 8h às 12h e de 14h às 16h. É oportunidade para a população que busca ter acesso à Carteira de Identidade Nacional (CIN), dentro do padrão já vigente em todo o país.

A força-tarefa percorre diversos bairros da cidade e os moradores podem acessar o serviço com mais facilidade, sem a necessidade de um agendamento. Esse trabalho nos bairros é uma extensão do que é desenvolvido na Secretaria de Segurança Cidadã, que também realiza o atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 16h, localizada na Avenida Santos Dumont, no Varadouro. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação Tavares Buril.

A população pode realizar contato e sanar dúvidas, por meio do aplicativo WhatsApp, através do telefone (81) 98979.0054, obtendo informações sobre a disponibilidade do documento. O prazo médio para entrega é de 15 dias.

A primeira via da identidade é de graça e as pessoas com mais de 65 anos também não pagam. É preciso levar original e cópia do registro de nascimento. A foto para a carteira é feita na hora. A partir da segunda via é preciso expedir um boleto no site da Secretaria de Defesa Social (SDS) e realizar o pagamento da taxa correspondente.

Notícia rápida

Categorias