Ouvir a matéria clicar no player
Cuidado com a água e com o meio ambiente. Esses são os dois principais temas do projeto Escolas Sustentáveis, que acontecerá em cinco unidades de ensino de Olinda. Na quarta (10) e na quinta (11), os jovens participarão de conversas sobre como descartar corretamente o óleo de cozinha e como economizar água no dia a dia. Instituições de Rio Doce, Fragoso e Tabajara serão beneficiadas.
“Esse momento de reafirmação e aproximação da educação ambiental com as escolas estaduais é o marco necessário para garantir a mudança dos nossos hábitos diários, seja com os próprios jovens que são os protagonista do futuro, como a própria comunidade em que este está situado”, disse o diretor de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Jean Diniz.
“Criando e fortalecendo o elo do desenvolvimento sustentável com todos os eixos sociais possíveis, pois só mudamos o mundo de forma transdisciplinar, alcançando as periferias mais afetadas. Com isso, geramos o combate ao racismo ambiental, além de possibilitar renda com o reaproveitamento do resíduo de óleo que ao ser jogado 1 litro nas pias pode poluir mais de 25 mil litros d’água potável que poderia ser para nosso consumo e sobrevivência ao longo dos tempos”, acrescentou.
A ação é da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o Projeto Mundo Limpo. As atividades são de fáceis compreensões para o entendimento e participação dos alunos. Confira, abaixo, a programação.
PROGRAMAÇÃO
10 de setembro
8h30 às 9h30 – EREFEM Compositor Antônio Maria (Rio Doce)
10h30 às 11h30 – EREF Paulo Freire (Fragoso)
11 de setembro
9h às 10h – EREFEM Tabajara
14h às 15h – EREFEM Tabajara
15h30 às 16h30 – EREM Paulo Cavalcanti (Rio Doce)